2ª edição da FENECITI é lançada em Mossoró

 

O vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL RN), Zé Maria, participou na noite dessa quarta-feira do lançamento da 2ª edição da FENECITI – Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação, a ser realizada em Mossoró. Com a proposta de trazer o ambiente acadêmico para perto das empresas potiguares, a feira é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN (SEDEC), pela FCDL RN e CDL Mossoró.

“Foi muito bom o lançamento em Mossoró. Tem tudo para ser um sucesso, maior ainda do que foi em Caicó. Vamos mostrar o que o RN está produzindo, aproximar o empresário que compra do que vende, promover ações de cidadania. Reunir o Governo, as Federações e a academia, e facilitar o acesso ao crédito são alguns dos objetivos da nova Feira”, destacou Jaime Calado, secretário de Desenvolvimento Econômico do RN.

A FENECITI acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, na Estação das Artes Elizeu Ventania, famoso Corredor Cultural de Mossoró e será um espaço para integralizar e potencializar os negócios regionais, gerar redes de contatos e impulsionar o desenvolvimento econômico da região Oeste do RN. “Uma feira que trará inovação agregando importantes atores do comércio, indústria e principalmente das universidades e participação acessível para o empresariado de Mossoró e região”, enfatizou o presidente da CDL Mossoró, Wellington Fernandes.

Durante os dois dias, acontecerá o Sebrae Network Day, uma oportunidade para aproximação de empresas para geração de futuros negócios e troca de experiências. O Sistema FIERN participará com o Ambiente de Inovação e unidades móveis do SESI e SENAI. A programação contará ainda com o “Desafio Empreendedor” para Startups, uma parceria da UERN com outras instituições de ensino superior. O IFRN fará demonstração de produtos e soluções tecnológicas desenvolvidas pelo  Instituto e promoverá uma caravana para levar alunos de todo o Seridó à Feira. Além de reunir mais de cem stands de expositores, palco cultural, auditório e palco de shows. Toda a programação é gratuita.

A 2ª edição da FENECITI tem apoio da Fiern, Fecomércio-RN, Banco do Nordeste, Sebrae, AGN, Jucern, Caern, Potigás, IFRN, Ufersa, Uern, UnP, Cimento Mizu, Coca-Cola, Santa Clara e Ster Bom.


Data da publicação: 25 de julho de 2019

Notícias

CDL Caraúbas comemora 20 anos de atuação

Nesta terça-feira, 13, a CDL Caraúbas promoveu um grande c…

Campanhas promocionais aquecem 2º semestre do comércio no

Incentivar a compra e movimentar o comércio local: esses s…

Lançada a campanha Liquida Ceará-Mirim

Na noite dessa segunda-feira, 29, foi lançada oficialmente …

A importância da liberação do FGTS para a economia do pa

O anúncio do Governo Federal que libera, a partir de setemb…

2ª edição da FENECITI é lançada em Mossoró

O vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes …