Adesão ao REFIS proporciona novo fôlego para empresas

 

refis

Termina hoje, 09 de julho, o prazo para que micro e pequenos empresários que estão em dívida com a União possam aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Refis), para parcelar a dívida e ter descontos de até 90% sobre os atrasos.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte, Afrânio Miranda ressalta que essa adesão é muito positiva para setor do comércio e varejo. “A empresa que adere ao Refis volta a ter condições de investir em seu negócio. Hoje o que nós precisamos para alavancar a economia é exatamente novos investimentos. Resolvido o problema da dívida, a primeira atitude do empresário é voltar a investir. Os reflexos disso serão percebidos com certeza na economia”, afirmou.

A economista chefe do SPC Brasil Marcela Kawauti, também ver nesse programa uma boa alternativa para economia e para os empresários, pois o governo está aberto para negociações. “Estamos diante de uma oportunidade para os empresários resolver a questão dos débitos com a união, consequentemente a empresa vai ganhar um novo fôlego, e a possibilidade de voltar a investir. Para nossa economia isso é muito positivo, pois o dinheiro volta a circular tanto no momento do pagamento da dívida, quanto nos novos investimentos, novos negócios e novas contratações”, analisou Marcela.


Data da publicação: 9 de julho de 2018

Notícias

Moeda Gavião já está em circulação no comércio de Umar

Parte do projeto UZLFIDELIZE, a CDL Umarizal lançou no últ…

Políticas Públicas 4.0 chega ao Rio Grande do Norte

O convênio Políticas Públicas 4.0, firmado entre CNDL e S…

Nova Diretoria Executiva toma posse na CDL Caicó

A CDL Caicó iniciou, na noite dessa terça-feira, 09, um no…

CDL Ceará-Mirim arrecada mais de 260kg de alimentos para ab

Numa parceria com o Sebrae, a CDL Ceará-Mirim está pro…

Sancionada lei do novo Cadastro Positivo

O comércio brasileiro comemora a sanção da lei do Novo Ca…