Audiência Pública debate intervenções na Avenida Engenheiro

 

Nesta quarta-feira, 29, aconteceu a Audiência Pública sobre a intervenção urbanística na Av. Engenheiro Roberto Freire, na Assembléia Legislativa do RN. O debate foi proposto pelo Dep. Hermano Morais através da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, Indústria, Turismo, Serviços e Empreendedorismo do RN. Além do Deputado, a mesa foi composta por Afrânio Miranda, Presidente da FCDL/RN; Manoel Marques, Secretário do DER; Haroldo Azevedo, Secretário Adjunto de Infra-estrutura do Estado; Leandro Prudêncio, Secretário Adjunto de Turismo; Mario Pegado, representante da OAB; Luciano Barros, representante do CAU/RN (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN); Diogo Mendonça, Engenheiro representante da SEMOV (Secretaria Municipal de Obras e Viação); Itamar Manso, representante da FECOMÉRCIO; e Claudio Onofre, representante do Meio Ambiente no MP.

Durante o encontro foi levantado o histórico do projeto de obra, que se estende há 10 anos, as diretrizes para a elaboração de um novo projeto e as opniões dos setores envolvidos, bem como de moradores e comerciantes da região.

Para Afrânio Miranda, o projeto deve ser pensada levando em consideração também os pedestres, ciclistas e transportes coletivos, e a intervenção pode ser feita em pequenos pontos específicos: “Vejo com muita preocupação para Natal e também para o RN uma mexida brusca na Eng. Roberto Freire, porque lá está a via turística, o setor hoteleiro e grandes comércios que podem impactar inclusive a geração de emprego na região”, afirma o presidente da FCDL/RN.

 

 

 

Dep. Hermano Morais, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e Afrânio Miranda, secretário da Frente e presidente da FCDL/RN.

Dep. Hermano Morais, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e Afrânio Miranda, secretário da Frente e presidente da FCDL/RN. (Foto: Ana Luiza Vila Nova)

Mesa composta.

Mesa composta. (Foto: Ana Luiza Vila Nova)Afrânio Miranda, presidente da FCDL/RN em discurso.

Afrânio Miranda, presidente da FCDL/RN em discurso. (Foto: Ana Luiza Vila Nova)

 


Data da publicação: 30 de maio de 2019

Notícias

Liquida Ceará-Mirim sorteia dez mil reais em prêmios

Na noite dessa quarta-feira, 11, a CDL Ceará-Mirim realizou…

Quase 100 estabelecimentos potiguares participam da Semana d

Entre as marcas participantes, estão lojas de varejo, super…

Mutirões de renegociações de dívidas circulam pelo estad

Cidades como Parnamirim, Caicó e Mossoró receberam, durant…

OS IMPACTOS DO FGTS NO RIO GRANDE DO NORTE

Estudo recente divulgado pela Secretaria de Política Econ…

CDL Caraúbas comemora 20 anos de atuação

Nesta terça-feira, 13, a CDL Caraúbas promoveu um grande c…