Empresários aprovam implantação de estacionamento rotativo e

 

A implantação de estacionamento rotativo em algumas ruas do comércio de rua da capital potiguar foi aprovada por empresários na noite dessa quarta-feira, 20, em assembleia realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal. Participaram da assembleia lojistas do Centro da Cidade, Alecrim, Tirol, Petrópolis e Ribeira.
Com a aprovação do projeto, a CDL Natal encaminhou para Prefeitura do Natal um documento oficializando a aceitação do estacionamento rotativo, para que o executivo municipal possa dar andamento ao processo. A previsão, de acordo como presidente da CDL Natal é de que em julho deste ano o procedimento de implantação seja iniciado por parte da prefeitura.
No modelo proposto pela CDL Natal o pagamento pelo estacionamento será proporcional ao período em que o carro ficar parado na vaga. O tempo limite de cada veículo é de 2hs, ao custo de 0,033 por minuto, totalizando R$ 2,00 por hora. O pagamento poderá ser efetuado via aplicativo de celular ou em pontos credenciados. A cada 50 lojas, deverá ter um ponto credenciado para vender o crédito para estacionar.
A ideia é gerar rotatividade nas ruas aonde o estacionamento for implantado. Explicou o presidente da CDL Natal Augusto Vaz. “O comércio da rua da nossa cidade está prejudicado pela falta de vagas para estacionar. Acredito que nesse modelo de estacionamento vamos gerar mais fluxo de consumidores na região. Todos nós quando hoje vamos ao centro ou alecrim por exemplo, sabemos o quão difícil é para estacionar. Na maioria das vezes terminamos desistindo de ir até lá”, destacou Vaz.
O presidente da CDL Natal disse ainda que desde 2015 vem conversando com os empresários e a prefeitura sobre o estacionamento rotativo, e que agora com a aprovação, acredita que o processo ande. Para a reunião dessa quarta-feira foram entregues em mãos 2.500 correspondências a lojistas e moradores das ruas aonde está sendo proposto a implantação do estacionamento rotativo. “Nós não estamos impondo o estacionamento. Acreditamos que ele será uma das soluções para a falta de vagas. Chamamos as pessoas para discutir, darem a opinião sobre o modelo proposto, e agora, com a aprovação, caberá a prefeitura a execução do projeto. Finalizou o presidente.


Data da publicação: 22 de fevereiro de 2019

Notícias

Secretário de Segurança Pública participa da Quinta do Lo

A Quinta do Lojista realizada ontem, 14, contou com a colabo…

Senado Federal aprova novo texto do Cadastro Positivo

Aprovado nesta quarta, 13, por 66 votos a 5, as novas regras…

O que muda e qual a importância do novo texto do Cadastro P

Foi aprovado no ultimo dia 20, na Câmara dos Deputados, o P…

Empresários aprovam implantação de estacionamento rotativ

A implantação de estacionamento rotativo em algumas ruas d…

Premiação do Programa Desenvolve CDL e CDL Mais Forte

Promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojist…