FENECITI Mossoró reune milhares de pessoas na Estação das Ar

 

Com o intuito de promover um espaço de desenvolvimento econômico e fomentar o empreendedorismo local, conectando empresas, prefeituras e universidades, que se deu a realização da 2ª FENECITI (Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação), em Mossoró. Durante os dias 30 e 31, milhares de pessoas se reuniram na Estação das Artes Elizeu Ventania para conhecer os estandes de mais de cem empresas; as produções tecnológicas de universidades, que contou com o “Desafio Inovação”; o espaço Ação Cidadã, que contou com atendimentos e exames clínicos, emissão de identidades e distribuição de mudas; além de shows com artistas locais, encontro de cosplay e desfiles de moda.

“O que pudermos fazer para gerar mais eventos como esse iremos oportunizar, pois a feira estimula a troca de negócios e experiências. Temos que pensar em consumir primeiro da nossa cidade, ajudar ao produtor, as empresas locais, o que consequentemente gera arrecadação aos municípios e Estado”, avaliou o presidente da FCDL/RN, Afrânio Miranda.

O Oeste é conhecido por diversas vocações econômicas, como a indústria salineira, fruticultura, petróleo, tecnologia, o turismo, a moda, o comércio diversificado e os serviços privados que atraem consumidores do oeste potiguar, paraibano e cearense. “Os lojistas da região tem um traço empreendedor muito forte, que desafia as dificuldades naturais. A FENECITI foi uma oportunidade para discutir tendências de mercado, nova tecnologia de fomento aos negócios com os empresários locais”, destacou o presidente da CDL Mossoró, Wellington Fernandes.

O evento é trimestral e percorrerá as demais regiões do Estado, com previsão para a próxima edição no Mato Grande, ainda em 2019.

A FENECITI foi uma realização do Governo do RN, através da SEDEC, FCDL-RN, CDL-Mossoró e Prefeitura de Mossoró; com apoio da UERN, UFERSA, IFRN, CAERN, AGN, Potigás, JUCERN; e patrocínio do Banco do Nordeste, Sistema FIERN, Fecomércio RN, Instituto Metrópole Digital, Sebrae-RN, UnP, Faculdade Católica, Cimento Mizu, Coca-Cola, Café Santa Clara, Ster Bom e Becker.

WhatsApp Image 2019-08-31 at 09.12.42 WhatsApp Image 2019-08-31 at 09.12.45 WhatsApp Image 2019-08-31 at 09.12.52

 


Data da publicação: 2 de setembro de 2019

Notícias

5 poadcast sobre empreendedorismo

Com certeza você já ouviu falar dos poadcasts né?! Esse f…

Rio Grande do Norte recebe Programa Políticas Públicas 4.0

Presidentes, diretores e executivos cedelistas de todo Rio G…

RN ganha quase 6mil novas empresas, na categoria MEI, nos ú

O apontamento foi feito pelo Sebrae, na última edição do …

CDL Caraúbas realiza sorteio de prêmios da campanha "20 an

Em comemoração aos 20 anos de fundação da CDL Caraúbas,…

Setor do varejo e serviço devem abrir mais de 3 mil vagas t

Faltando três meses para as comemorações de fim de ano, o…