Lideranças empresariais do Rio Grande do Norte participam do I

 

A força do varejo brasileiro, o relacionamento do setor público com o setor privado e as ações do setor público em prol do desenvolvimento da economia foram a marca do IV Fórum Nacional do Comércio promovido pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Durante os dois dias de evento, ministros, políticos, empresários e lideranças do comércio se revezaram no palco falando sobre negócios, política, economia, cultura digital, ecossistema das startups e futuro do varejo.

A abertura do evento, na noite de terça-feira, contou com a presença de mais de 900 pessoas, entre lideranças do varejo e autoridades. O Ministro da Economia, Paulo Guedes foi o palestrante da noite. Na ocasião, reafirmou a confiança nas reformas que o governo está capitaneando e disse quais são as metas futuras. Falou da obsessão pelo corte de gastos e disse que prefere “furar o piso, fazendo mais cortes, que quebrar a lei que impõe o teto de gastos”. Foi aplaudido ao dizer que o governo Bolsonaro não vai aumentar imposto. “Ao contrário! Vamos reduzir impostos, simplificar o sistema tributário e desonerar a folha de pagamentos”.

O presidente da CNDL, José César da Costa, reforçou as palavras do Ministro. Afirmou que o momento do Brasil é de transformação e exige de todos coragem para enfrentar os desafios que se abrem ao país. “Quando o povo brasileiro se lançou às ruas pedindo mudanças, assumiu um programa inovador e disruptivo a ser implantado e cumprido por toda a Nação”, disse.

O evento contou ainda com as palestras de especialista do mercado, com o CEO da Startup Pegaki, João Cristofolini, o executivo líder da área de Soluções de Indústria para os mercados de Varejo e Bens de Consumo da IBM Brasil, Ênio Garbin e o diretor de criação da Publicis Brasil, Samuel Normando.

Coube ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro encerrar as palestras do IV Fórum. No discurso, o chefe da pasta da Justiça fez a “prestação de contas” de sua gestão. Lembrou do seu enfrentamento ao crime organizado, com a transferência de líderes de facções criminosas para presídios Federais e do aumento de apreensões de cocaína. disse que orientou à Polícia Federal a seguir o enfrentamento à corrupção, “um crime que tem um custo altíssimo para o Brasil”. Admitiu a situação precária dos presídios brasileiros, mas refutou a ideia de que a população carcerária é um problema. Falou da redução da criminalidade desde que assumiu o ministério e que que reforçou as equipes policiais vinculadas à lava-jato. Também afirmou que deve fazer concurso para mais de mil agentes de segurança pública.

Antes de proferir suas palavras, foi agraciado com o prêmio Mérito Lojista Nacional, considerado do “Oscar do Varejo”. A honraria homenageia empresas, personalidades políticas, empresariais, e meios de comunicação que mais contribuíram para o bom funcionamento do comércio brasileiro. O ministro recebeu a estatueta das mãos do presidente da CNDL, José César da Costa e foi cumprimentado pelos 27 presidentes das Federações do Sistema CNDL.

 

Augusto Vaz, presidente CDL Natal; Afrânio Miranda, presidente FCDL RN; e Maria Luisa Fontes, presidente CDL Jovem Natal no painel do IV Fórum.

Augusto Vaz, presidente CDL Natal; Afrânio Miranda, presidente FCDL RN; e Maria Luisa Fontes, presidente CDL Jovem Natal no painel do IV Fórum.

Líderes e diretoria CDL's do Rio Grande do Norte, juntamento com o presidente da CNDL, José Cesar da Costa.

Líderes e diretoria CDL’s do Rio Grande do Norte, juntamento com o presidente da CNDL, José Cesar da Costa.

Presidentes FCDL's após pronunciamento do Ministro da Justiça, Sergio Moro.

Presidentes FCDL’s após pronunciamento do Ministro da Justiça, Sergio Moro.

 


Data da publicação: 23 de setembro de 2019

Notícias

CDL Caraúbas realiza sorteio de prêmios da campanha "20 an

Em comemoração aos 20 anos de fundação da CDL Caraúbas,…

Setor do varejo e serviço devem abrir mais de 3 mil vagas t

Faltando três meses para as comemorações de fim de ano, o…

Empresários debatem mudanças no trânsito em Parnamirim

Na manhã desta segunda-feira, 30, foi realizada na Sede da …

FENAVALE 2019 tem data marcada em Assú

A Feira de Negócios de Assú e do Vale (FENAVALE), que acon…

Liquida Ceará-Mirim sorteia dez mil reais em prêmios

Na noite dessa quarta-feira, 11, a CDL Ceará-Mirim realizou…