Sistema Fecomércio RN promove nona edição do Motores do Dese

 

Com o tema “Comércio e Serviços do RN: qual o futuro da base da nossa economia?”, seminário terá representantes do MDIC, IBGE e IBPT, além do presidente da rede de farmácias Pague Menos, Deusmar Queirós

Acontece nesta segunda-feira (4) a nona edição do projeto Motores do Desenvolvimento, promovido pelo Sistema Fecomércio RN em parceria com o Sistema Fiern, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Tribuna do Norte e RG Salamanca. O evento será no Holliday Inn Arena das Dunas, a partir das 8h.

O tema dessa edição do Motores do Desenvolvimento é Comércio e Serviços do RN: qual o futuro da base da nossa economia?” Para discutir a situação atual dos segmentos econômicos, como também quais os comportamentos futuros dos setores, o assunto será abordado em três vertentes: Estratégias do Governo Federal para estimular o setor de Comércio e Serviços, proferido por Douglas Finardi Ferreira, Diretor de Políticas de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Como o arcabouço tributário e fiscal brasileiro sufoca o setor de Comércio e Serviços no país e no RN, feita pelo presidente executivo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), João Eloi Olenike.

Logo em seguida, a coordenadora de Contas Nacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rebeca de La Roque Palis que falará do tamanho e a importância do setor de Comércio e Serviços na economia potiguar e no Brasil.

Finalizando o evento, o empresário cearense Deusmar de Queirós, fundador e diretor presidente do grupo Pague Menos, falará sobre a história da empresa, as dificuldades enfrentadas e vitórias conquistadas ao longo da construção da marca. Atualmente, o grupo Pague Menos, entre outros negócios, administra uma rede de mais de 700 farmácias, presentes em 260 municípios, faturando R$ 3,5 bilhões por ano.

O projeto Motores do Desenvolvimento do RN é composto por uma série especial de suplementos e seminários que tem o propósito de iniciar um processo de debate sobre os agentes do desenvolvimento da economia potiguar, levando a população informação sobre o cenário atual e das possíveis mudanças econômicas.

Texto: http://fecomerciorn.com.br/motor-site


Data da publicação: 4 de abril de 2016

Notícias

Campanha Comércio Seguro é lançada Pela FCDL RN

BAIXE A CARTILHA AQUI A Federação das Câmaras e Dirige…

ENTIDADES DO SETOR PRODUTIVO DEFENDEM RETOMADAS DAS ATIVIDAD

O MOMENTO REQUER RESPONSABILIDADE, FIRMEZA, SENSATEZ E…

Nós precisamos erguer a cabeça e seguir em frente. Ess…

WhatsApp lança hoje, apenas no Brasil, serviço de pagament

O WhatsApp lança hoje, apenas no Brasil, o serviço de …

DIA DOS NAMORADOS SERÁ NA BASE DO E-COMMERCE

O Dia dos Namorados, comemorado na próxima sexta-feir…