Parceiros da FCDL/RN participam de reunião com Presidentes

 

Os diretores do SEBRAE, Instituto Tecnológico Brasileiro (ITB) e Onsize tiveram a oportunidade de conversar com os presidentes das CDLs do Rio Grande do Norte durante a reunião de presidentes realizada no dia 29 de agosato em Caicó. Na ocasião eles apresentaram produtos frutos da parceria com a FCDL/RN. O diretor do SEBRAE em Caicó, João Hélio reforçou a importância da união das Entidades para superar os momentos de dificuldades econômica no país, principalmente destacando o otimismo e as riquezas do país somado ao empreendedorismo dos empresários para superar crises. Ressaltou a campanha realizada pelo SEBRAE e em curso, intitulada “Compre do pequeno”, que objetiva valorizar e fortalecer os pequenos negócios de todo país.

A campanha foi detalhada  pelo Gerente de comunicação e marketing do SEBRAE RN . O Movimento engloba um ciclo estadual de palestras focada em vendas, otimismo e gestão financeira. Em Natal, as palestras magnas acontecerão dia 05 de Outubro no teatro Riachuelo e posteriormente em todas as cidades do Estado que sediem escritórios do SEBRAE. Também serão realizados a Feira do Pequeno Negócio e a Semana de Conciliação, de 05 a 09 de outubro, a qual ocorrerá em Natal, Caicó e Mossoró.Outras ações serão realizadas pontualmente como a Feira de Produtos Agroecológicos, Seminário Encadear, Festival Gastronômico, Seminários de Beleza, Divulgação dos Roteiros Turísticos apoiados pelo SEBRAE e Encontro com empresários e parceiros comemorando o dia 05 de Outubro, além de várias ações em parceria com as CDL’s com foco na geração de vendas.

O Presidente da FCDL RN, Sr. Afrânio Miranda ressaltou que esse projeto é de suma importância para as CDL’s, principalmente para as Entidades do interior, que terão toda mídia institucional e kit’s promocionais do Movimento Compre do Pequeno, e  reforçou  a necessidade do empenho dos presidentes para o sucesso do evento e sugeriu que as CDL’s inscrevessem as empresas associadas no site do movimento.

Outro parceiro da Federação, o Instituto Tecnológico Brasileiro (ITB) teve um momento dentro da reunião. O diretor Luiz Valério falou sobre o  convênio firmado com o Instituto Tecnológico Brasileiro (ITB) que vai oferecer 102 cursos a distância, principalmente nas áreas de gestão e serviços, aos associados das CDL’s do Estado, com preço diferenciados. Já o modelo de informatização das CDLs foi apresentado  pelo presidente da CDL de Barbalha no Ceará e diretor da Onsize, Alcides Marcelo, que desenvolveu  programa de gestão volta paras CDLs daquele Estado. O programa oferece várias ferramentas de Gestão para a CDL, como cadastro de parceiros, banco de currículos, serviços gerenciais aos associados e funcionários da Entidade, divulgação de produtos e serviços dos associados, inclusive por categoria, gerando receita para a CDL e disponibilizando criação de site personalizado para os associados ao custo de R$ 50,00 mensais com três contas de e-mail para o associado e no caso do CDL, com 05 contas de e-mail.

 

.


Data da publicação: 4 de setembro de 2015

Notícias

Campanha Comércio Seguro é lançada Pela FCDL RN

BAIXE A CARTILHA AQUI A Federação das Câmaras e Dirige…

ENTIDADES DO SETOR PRODUTIVO DEFENDEM RETOMADAS DAS ATIVIDAD

O MOMENTO REQUER RESPONSABILIDADE, FIRMEZA, SENSATEZ E…

Nós precisamos erguer a cabeça e seguir em frente. Ess…

WhatsApp lança hoje, apenas no Brasil, serviço de pagament

O WhatsApp lança hoje, apenas no Brasil, o serviço de …

DIA DOS NAMORADOS SERÁ NA BASE DO E-COMMERCE

O Dia dos Namorados, comemorado na próxima sexta-feir…