PNDV reúne lideranças empresariais e políticas na FCDL RN

 

Encontro de Líderes. Ft.Moraes Neto (40)

O Rio Grande do Norte encerra  a participação no segundo momento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo com a definição de criação de três frentes parlamentares para desenvolvimento do comércio, serviços e turismo no Estado. O deputado estadual Hermano Morais se comprometeu a entrar com requerimento na Assembleia Legislativa para criar a frente parlamentar naquela casa legislativa. Os vereadores de Natal Kleber Fernandes, Nina Souza e Sueldo Medeiros informaram já existe na Câmara Municipal  uma frente parlamentar do empreendedorismo, que a partir de agora será reformulada para abranger também comércio, serviços e turismo.  A terceira frente parlamentar  do RN será no município de Parnamirim, localizada na grande Natal. O vereador Italo Siqueira reconheceu a importância do setor de Comércio e serviços para economia da cidade e afirmou que irá mobilizar os vereadores da cidade para criação da frente parlamentar em Parnamirim.

A participação do Deputado Estadual e dos vereadores de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, como também de entidade do setor do comércio e instituições bancárias foram enaltecidas pelo presidente da FCDL RN Afrânio Miranda. “vivenciamos hoje aqui um  momento ímpar  para economia do Rio Grande do Norte. Unimos o setor produtivo e os poderes legislativo com um único propósito, o de trabalhar em conjunto para fortalecer e desenvolver a economia desse Estado. Acredito que é esse o caminho. E a FCDL RN  está determinada a trabalhar para isso” afirmou.

Para o presidente da CDL Natal Augusto Vaz o evento foi importante para aproximar os  empresários dos gestores públicos, e juntos trabalharem para promover o desenvolvimento do Estado. “Com a criação dessas frentes  parlamentares podemos apresentar as  demandas do comércio aos gestores público e juntos trabalharmos para desenvolver o setor, consequentemente a economia, gerar empregos e divisas para o Estado”, enfatizou.

O superintendente da CNDL Éverton Correria declarou que o PNDV cumpriu sua meta no RN. “Temos hoje aqui um resultado muito positivo para nosso Programa. O Rio Grande do Norte encerra  a participação no PNDV com a criação de três frentes parlamentares. Uma estadual e duas municipais, fato de grande relevância para o desenvolvimento do setor de Comércio deste Estado” finalizou.


Data da publicação: 20 de setembro de 2017

Notícias

104 milhões de pessoas devem realizar compras para a Pásco

69% dos brasileiros pretendem comprar na data e 91% far…

Carnaval deve mobilizar 72 milhões de consumidores, aponta

O ano de 2018 mal começou e muitos brasileiros já fazem …

BNDES triplica crédito para pequena empresa

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (B…

52% dos motoristas já desistiram de alguma compra por não

71% dos brasileiros se dizem insatisfeitos com a qualidade…

Para quase metade dos brasileiros, combate à corrupção de

Em outubro de 2018 os brasileiros irão às urnas mais uma…