Presidente afirma que o comerciante precisa estar preparado par

 

WhatsApp Image 2020-05-27 at 19.42.56

Com o tema “O comércio potiguar no contexto da pandemia e as expectativas para a retomada da economia” as entidades do comércio potiguar realizaram uma live na tarde da quarta-feira 27/05, no canal do Youtube da Fecomércio RN. O residente d FCDL RN foi um dos participantes. Em suas falas defendeu a valorização do comércio local, a retomada das atividades comerciais de forma gradual e responsável, priorizando a segurança e a vida da população. Falou ainda sobre a necessidade de estar preparado para o novo momento do comércio. Ele acredita que assim como as empresas, o perfil dos consumidores passou por mudanças. “Faço aqui uma pergunta aos empresários. Estamos preparados para a retomada? Nossas lojas estão prontas para atender dentro das novas regras? Precisamos nos preparar para esse novo momento”, afirmou.

As lideranças empresariais conversaram sobre as perdas no setor do comércios e serviços, do impacto no turismo, do crescimento do e-commerce, da necessidade de retomar as atividades e das empresas estarem preparadas para essa tão esperada retomada.  Foi destacado também pelas lideranças empresariais a criação do Comitê Econômico formado pelo setor produtivo e o Governo do Estado, que teve como resultado o Plano de Retomada Gradual da Economia, documento esse que teve inclusive, o parecer favorável do Comitê de Saúde do Governo do Estado.

A vice-presidente da CDL Natal Maria Luisa Fontes defendeu o fomento ao turismo e a valorização do comércio local “O povo potiguar deve priorizar o consumo interno, as pequenas pousadas, bares, restaurantes, gerando riquezas dentro do Estado. Precisamos nos apoiar e ajudar na recuperação do comércio local”, afirmou ela. Maria Luisa falou ainda sobre a digitalização do comércio, o e-commerce, e a necessidade de inovação e adaptação dos negócios ao novo cenário.

A crise no turismo e as expectativas para os pós-pandemia foram citadas diversas vezes. O presidente do Fecomércio RN Marcelo Queiroz informou que o Senac RN, Sebrae, Secretaria de Turismo estadual e outras instituições do segmento estão elaborando um protocolo de retomada e procedimentos a serem adotados. Os presidente da Federação das Associações Comerciais do RN (Facern), Itamar Manso Maciel, e da ACRN, Schiavo Álvares,  também defenderam ações em prol da recuperação do setor, que é um dos principais geradores de emprego e renda no Estado.

Durante a live, os representantes das entidades empresariais responderam perguntas enviadas pelo público que assistiu a live.  A mediação foi feita pelo presidente da Fecomércio RN Marcelo Queiroz.

 

 

 

 

 

 


Data da publicação: 27 de maio de 2020

Notícias

Campanha Comércio Seguro é lançada Pela FCDL RN

BAIXE A CARTILHA AQUI A Federação das Câmaras e Dirige…

ENTIDADES DO SETOR PRODUTIVO DEFENDEM RETOMADAS DAS ATIVIDAD

O MOMENTO REQUER RESPONSABILIDADE, FIRMEZA, SENSATEZ E…

Nós precisamos erguer a cabeça e seguir em frente. Ess…

WhatsApp lança hoje, apenas no Brasil, serviço de pagament

O WhatsApp lança hoje, apenas no Brasil, o serviço de …

DIA DOS NAMORADOS SERÁ NA BASE DO E-COMMERCE

O Dia dos Namorados, comemorado na próxima sexta-feir…