Presidente da FCDL RN comenta prejuízo de lojistas em shopping

 

cdl curraisnovos6

 A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL), também acompanha a situação de possibilidade de fechamento de lojas aos domingos e feriados em shoppings de Natal e do interior do RN, que está sendo debatida pelo Sindicato do Comércio Varejistas do RN e será levada aos diretores de shoppings no próximo dia 19.

Segundo presidente da FCDL e lojista de alguns shoppings, Afrânio Miranda, o setor vem enfrentando quedas nos dias específicos que variam entre 20 e até 50%, o que está inviabilizando sua abertura, visto que o custeio com as horas extras dos funcionários estaria superior em relação ao faturamento.

“É uma situação que deve ser discutida para chegar a um acordo comum, visto que a maioria das lojas vende pouco nesses dias, o que gera um prejuízo aos lojistas. Aos shoppings o impacto é menor, visto que as taxas como aluguel e condomínio continuam sendo pagas normalmente”, destacou Miranda.

O presidente da FCDL também deverá participar das reuniões e acredita que o cenário de crise e de aumento de impostos por parte do poder Público vem inviabilizando e causando graves danos ao setor produtivo.

“A alta de impostos e a crise econômica vem provocando altos custos e prejudicando a todos, tanto lojistas como o Governo que se acha inquebrável, mas em pouco tempo também estará em graves dificuldades para honrar os compromissos, visto que a arrecadação vem diminuindo com a queda do consumo. Deve ser dada condições para a economia voltar a crescer”, destacou Afrânio.

*Fonte: Portal Noar

Repórter  – Julio Rocha


Data da publicação: 12 de abril de 2016

Notícias

Campanha Comércio Seguro é lançada Pela FCDL RN

BAIXE A CARTILHA AQUI A Federação das Câmaras e Dirige…

ENTIDADES DO SETOR PRODUTIVO DEFENDEM RETOMADAS DAS ATIVIDAD

O MOMENTO REQUER RESPONSABILIDADE, FIRMEZA, SENSATEZ E…

Nós precisamos erguer a cabeça e seguir em frente. Ess…

WhatsApp lança hoje, apenas no Brasil, serviço de pagament

O WhatsApp lança hoje, apenas no Brasil, o serviço de …

DIA DOS NAMORADOS SERÁ NA BASE DO E-COMMERCE

O Dia dos Namorados, comemorado na próxima sexta-feir…