Presidente da FCDL RN pede união dos presidentes das CDLs

 

Caicó

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN) realizou em Caicó, na Casa do Empresário, no dia 29 de agosto, o Encontro de Presidentes de CDLs do Estado, para tratar de assuntos do movimento lojista. A reunião teve dois momentos. No primeiro os parceiros SEBRAE, ITB e Onsize apresentaram produtos que podem incrementar os serviços das entidades, como também capacitar os colaboradores.  No segundo momento o presidente da FCDL/RN Afrânio Miranda falou sobre os projetos e as metas da Federação, já os presidentes das CDLs falaram sobre a realidade de suas praças e trocaram experiências de suas atividades.

A fala do presidente da FCDL/RN foi de chamamento aos presidentes das CDLs para trabalhar juntos em prol do comércio, a fim de fortalecer a atividade nas cidades onde eles presidem CDLs. Afrânio apresentou os projetos da Federação para essa gestão, destacou o convênio firmado com o Instituto Tecnológico Brasileiro (ITB) que vai oferecer 102 cursos a distância, principalmente nas áreas de gestão e serviços, aos associados das CDL’s do Estado, com preço diferenciados.

O Presidente da FCDL RN explicou que a parceria é importante no intuito de proporcionar aos associados uma melhor qualificação com custo zero nos casos de não ser necessário certificado e de baixo custo para a emissão de certificado, com descontos em torno de 10% para os associados.  Outra ação da Federação diz respeito à informatização das CDLs, através parceria com a Onsize, empresa  do Ceará  que trabalha com um programa de gestão volta para CDLs daquele Estado. O programa oferece várias ferramentas de Gestão para a CDL, como cadastro de parceiros, banco de currículos, serviços gerenciais aos associados e funcionários da Entidade, divulgação de produtos e serviços dos associados, inclusive por categoria, gerando receita para a CDL e disponibilizando criação de site personalizado para os associados ao custo de R$ 50,00 mensais com três contas de e-mail para o associado e no caso do CDL, com 05 contas de e-mail.

 Entrou ainda na pauta da reunião a importância de incentivar a compra de produtos e serviços nas cidades, para que o dinheiro gire e fortaleça a economia da própria região, como também o envolvimento das Entidades nas causas sociais de cada município sede das CDL’s. Os vários projetos realizados pela FCDL RN, como o Cartão de capital de giro – BNB, a volta da Junta Comercial para as CDL’s, a cobertura da InterTv RN no giro de palestras nas CDL’s e o incentivo aos projetos de segurança pública implantadas pela CDL’s.

Troca de Conhecimentos

A troca de experiência entre os presidentes das CDLs foi um dos pontos marcantes da reunião. Eles falaram sobre atividades desenvolvidas em sua praças que podem servir de exemplo para os demais.  O presidente da CDL Caicó, Erick Souto falou dos trabalhos desenvolvidos na entidade e as metas de sua gestão, como o fortalecimento das campanhas promocionais, o crescimento do número de associados, a implantação de um sistema de segurança nos moldes do projeto realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi, como também a realização em outubro do 1º Festival Gastronômico de Caicó, em parceria do SEBRAE.  O da CDL de Apodi, José Maria, Falou sobre o sistema de segurança/ Ciosp da cidade e o programa de rádio que proporciona bastante visibilidade para as ações da CDL Apodi e movimenta a população da cidade.


Data da publicação: 4 de setembro de 2015

Notícias

Campanha Comércio Seguro é lançada Pela FCDL RN

BAIXE A CARTILHA AQUI A Federação das Câmaras e Dirige…

ENTIDADES DO SETOR PRODUTIVO DEFENDEM RETOMADAS DAS ATIVIDAD

O MOMENTO REQUER RESPONSABILIDADE, FIRMEZA, SENSATEZ E…

Nós precisamos erguer a cabeça e seguir em frente. Ess…

WhatsApp lança hoje, apenas no Brasil, serviço de pagament

O WhatsApp lança hoje, apenas no Brasil, o serviço de …

DIA DOS NAMORADOS SERÁ NA BASE DO E-COMMERCE

O Dia dos Namorados, comemorado na próxima sexta-feir…