Presidentes da FCDL/RN e CDL Mossoró Visitam Prefeito

 

reunião prefeito Mossoró reunião prefeito mossoró 2

EMPRESÁRIOS DE MOSSORÓ APRESENTAM

 PLANO DE SEGURANÇA AO PREFEITO DA CIDADE

Representantes das entidades do comércio se reuniram na manhã da sexta-feira (06) com o prefeito de Mossoró, Francisco José da Silveira Júnior, para falar da questão da segurança. O grupo formado pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN, Afrânio Miranda, o presidente da CDL de Mossoró, Getúlio Vale, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) Nilson Brasil, e o presidente do Sindivarejo, Michelson Frota solicitou ao representante municipal apoio para uma parceria público-privada para o reaparelhamento do CIOSP, reestruturação do prédio e a efetivação de mais homens no monitoramento das câmeras.

O objetivo dos empresários com essa parceira é aumentar o policiamento na área comercial e acabar falta de segurança sofrida pelos comerciários do centro de Mossoró. O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN), Afrânio Miranda falou da urgência dessa parceria, uma vez que alguns comerciantes, diante dos constantes assaltos pensam em fechar os estabelecimentos. “Não podemos perder para violência e insegurança. Fechar as portas é ruim para comerciantes, empregados, e para cidade que deixa de arrecadar impostos. A FCDL/RN se coloca a disposição para ajudar no que for necessário para reverter  esse quadro, enfatizou Miranda.

A situação é de medo. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindivarejo), Michelson Frota, muitos empresários fecham as suas empresas no horário do almoço e também antes das 18h por conta da alta da violência. “Com esse aumento de assaltos, os comerciantes estão fechando para almoço, eles sofrem com isso porque deixam de ganhar, mas também sofrem os clientes que só tem aquele horário”, enfatizou.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojista, Getúlio Vale, ressaltou que a situação requer urgência. “Não importa o tamanho da estrutura, precisamos que seja imediato. Tenho certeza que buscando uma saída para a violência que nos assola, mais comerciantes levarão suas empresas para o centro da cidade, trazendo mais emprego e também receita para a cidade”, declarou.

O prefeito de Mossoró se comprometeu a estruturar um prédio no centro de Mossoró para abrigar o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP), assim como também a disponibilizar efetivo que possam fazer o monitoramento das câmeras cedidas pelos empresários. “Minha prioridade é devolver a segurança aos mossoroenses”, finalizou Silveira Júnior.

 


Data da publicação: 11 de março de 2015

Notícias

Campanha Comércio Seguro é lançada Pela FCDL RN

BAIXE A CARTILHA AQUI A Federação das Câmaras e Dirige…

ENTIDADES DO SETOR PRODUTIVO DEFENDEM RETOMADAS DAS ATIVIDAD

O MOMENTO REQUER RESPONSABILIDADE, FIRMEZA, SENSATEZ E…

Nós precisamos erguer a cabeça e seguir em frente. Ess…

WhatsApp lança hoje, apenas no Brasil, serviço de pagament

O WhatsApp lança hoje, apenas no Brasil, o serviço de …

DIA DOS NAMORADOS SERÁ NA BASE DO E-COMMERCE

O Dia dos Namorados, comemorado na próxima sexta-feir…