Programa Microcrédito do Empreendedor contempla região oeste

 

Nesta quinta-feira, 15, empreendedores das cidade de Apodi, Caraúbas, Itaú, São Francisco do Oeste e Rodolfo Fernandes, se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Apodi, para receber os cheques referentes a empréstimos concedidos através do programa Microcrédito do Empreendedor, cuja implantação na região é uma parceria entre a CDL Apodi, Agência de Fomento do RN (AGN) e Prefeitura de Apodi. Somente na região Oeste foram 231 contemplados, que juntos representam uma inserção de R$780 mil.

Para a diretora da AGN, Márcia Maia, o programa é, sem dúvidas, um dos mais exitosos do estado, “não apenas pelo aspecto econômico, a partir da injeção de recursos na economia das cidades e regiões, mas principalmente por permitir que as pessoas possam empreender, desenvolver seus próprios negócios e realizar seus sonhos”, afirmou.

O evento contou com a presença do presidente da CDL de Apodi, Givanildo Batista, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agnaldo Fernandes, dos prefeitos Alan Silveira (Apodi), Manoel de Freitas Neto (Portalegre), Haroldo Ferreira (Felipe Guerra) e da prefeita Maria Helena, de Olho D’água dos Borges, além do vice-prefeito Salomão Gomes (Felipe Guerra) e da vice-prefeita Ortência Regalado (Apodi). Também estavam presentes vereadores, representados na mesa por Chico de Marinete, e a diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, Luzia Pinto.

WhatsApp Image 2019-08-15 at 18.46.34 WhatsApp Image 2019-08-15 at 18.46.29

 

O programa

O Microcrédito do Empreendedor é um projeto de concessão de crédito pioneiro implementado pelo Governo do Estado, por meio da Sethas, em parceria com a Agência de Fomento (AGN/RN). Seu objetivo é fomentar o empreendedorismo e a geração de renda para pequenos produtores e comerciantes, principalmente dos interiores do estado. Para isso, concede empréstimos a juros muito abaixo do mercado, 1,5%  ou 1,7% ao mês, e um prazo de até 24 meses para a quitação. Além ainda de dar descontos de até 100% para os que pagarem as parcelam em dia. Desde janeiro, mais de R$ 9,5 milhões em concessões de crédito já foram proporcionadas em todo o estado.

 

 

 


Data da publicação: 16 de agosto de 2019

Notícias

Liquida Ceará-Mirim sorteia dez mil reais em prêmios

Na noite dessa quarta-feira, 11, a CDL Ceará-Mirim realizou…

Quase 100 estabelecimentos potiguares participam da Semana d

Entre as marcas participantes, estão lojas de varejo, super…

Mutirões de renegociações de dívidas circulam pelo estad

Cidades como Parnamirim, Caicó e Mossoró receberam, durant…

OS IMPACTOS DO FGTS NO RIO GRANDE DO NORTE

Estudo recente divulgado pela Secretaria de Política Econ…

CDL Caraúbas comemora 20 anos de atuação

Nesta terça-feira, 13, a CDL Caraúbas promoveu um grande c…