RN ganha quase 6mil novas empresas, na categoria MEI, nos últi

 

O apontamento foi feito pelo Sebrae, na última edição do Boletim dos Pequenos Negócios do RN. No total, o estado fecha o penúltimo trimestre do ano com 116mil registros na categoria.

O Rio Grande do Norte aumentou o ritmo de criação de novos negócios na categoria do Microempreendedor Individual (MEI) no penúltimo trimestre de 2019, foram quase 6mil novas empresas em três meses. Elevando para 115.986 o total de empresas classificadas como MEI no estado. De acordo com o último levantamento feito pelo Sebrae Nacional em todo o país, 72% do total de negócios formalizados como MEI no estado estão em atividade. Isso equivale a 83.509 microempreendedores.

Em geral, os microempreendedores individuais e as microempresas brasileiras, cada vez mais, vêm demonstrando a força que possuem na economia. As empresas desse segundo porte, por exemplo, têm segurado as baixas registradas no mercado de trabalho formal do país e geraram 670 mil novas vagas em todo o Brasil entre janeiro e setembro, 111,7 mil somente no Nordeste. No Rio Grande do Norte, a realidade também não é diferente. Essas organizações criaram 4.987 novas vagas e foram as únicas a ter um número maior de contratações frente às demissões.

 

 

 

 


Data da publicação: 28 de outubro de 2019

Notícias

5 poadcast sobre empreendedorismo

Com certeza você já ouviu falar dos poadcasts né?! Esse f…

Rio Grande do Norte recebe Programa Políticas Públicas 4.0

Presidentes, diretores e executivos cedelistas de todo Rio G…

RN ganha quase 6mil novas empresas, na categoria MEI, nos ú

O apontamento foi feito pelo Sebrae, na última edição do …

CDL Caraúbas realiza sorteio de prêmios da campanha "20 an

Em comemoração aos 20 anos de fundação da CDL Caraúbas,…

Setor do varejo e serviço devem abrir mais de 3 mil vagas t

Faltando três meses para as comemorações de fim de ano, o…