Setor do varejo e serviço devem abrir mais de 3 mil vagas temp

 

Faltando três meses para as comemorações de fim de ano, os setores varejista e de serviços já vêm se preparando para um dos melhores períodos que promete aquecer o setor com a contratação de novos profissionais. A estimativa e de que aproximadamente 103 mil vagas serão abertas até dezembro — um aumento de 43,8 mil postos de trabalho em relação ao previsto ano passado, segundo dados divulgados essa semana pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

No Rio Grande do Norte, de acordo com o presidente da CDL Natal, Augusto Vaz, serão 3.100 novas contratações, e na capital Natal cerca de 1.750. Fato comemorado pelo líder empresarial. “Falar de novas contratações é muito bom, são novas oportunidades para trabalhadores, empresários e consumidores. O fim do ano é visto por nós lojistas, como um momento de grandes oportunidades e de fecharmos 2019 de forma positiva”, afirmou ele.

Ainda segundo Vaz, os mercado local está na fase de seleção desses temporários. Ele afirma que o trabalho efetivo começa em novembro e se estende muitas vezes até janeiro do ano seguinte, podendo ainda o funcionário ser efetivado após os três meses, a depender do desempenho.

 


Data da publicação: 7 de outubro de 2019

Notícias

CDL Caraúbas realiza sorteio de prêmios da campanha "20 an

Em comemoração aos 20 anos de fundação da CDL Caraúbas,…

Setor do varejo e serviço devem abrir mais de 3 mil vagas t

Faltando três meses para as comemorações de fim de ano, o…

Empresários debatem mudanças no trânsito em Parnamirim

Na manhã desta segunda-feira, 30, foi realizada na Sede da …

FENAVALE 2019 tem data marcada em Assú

A Feira de Negócios de Assú e do Vale (FENAVALE), que acon…

Liquida Ceará-Mirim sorteia dez mil reais em prêmios

Na noite dessa quarta-feira, 11, a CDL Ceará-Mirim realizou…