Setor do varejo e serviço devem abrir mais de 3 mil vagas temp

 

Faltando três meses para as comemorações de fim de ano, os setores varejista e de serviços já vêm se preparando para um dos melhores períodos que promete aquecer o setor com a contratação de novos profissionais. A estimativa e de que aproximadamente 103 mil vagas serão abertas até dezembro — um aumento de 43,8 mil postos de trabalho em relação ao previsto ano passado, segundo dados divulgados essa semana pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

No Rio Grande do Norte, de acordo com o presidente da CDL Natal, Augusto Vaz, serão 3.100 novas contratações, e na capital Natal cerca de 1.750. Fato comemorado pelo líder empresarial. “Falar de novas contratações é muito bom, são novas oportunidades para trabalhadores, empresários e consumidores. O fim do ano é visto por nós lojistas, como um momento de grandes oportunidades e de fecharmos 2019 de forma positiva”, afirmou ele.

Ainda segundo Vaz, os mercado local está na fase de seleção desses temporários. Ele afirma que o trabalho efetivo começa em novembro e se estende muitas vezes até janeiro do ano seguinte, podendo ainda o funcionário ser efetivado após os três meses, a depender do desempenho.

 


Data da publicação: 7 de outubro de 2019

Notícias

Reabertura de agências bancárias é tema de reunião na FC

  A FCDL RN está trabalhando para reabrir as ag…

Setor produtivo lança cartilha sobre Lei Geral da Micro e P

  Entidades do setor produtivo lançaram na manhã de…

Lideranças empresariais na posse do Ministro Rogério Marin

           O Ex-secretário especial de Previdênc…

Empossada nova diretoria de Jucurutu

      A empresária Elizabeth Galvão foi reconduzida…

Posse CDL São Paulo do Potengi

  O movimento Lojista brasileiros está crescendo no Rio …